"A diferença entre a inteligência e a ignorância, é que a primeira, tem limites."
Meu professor de redação deve ter dito isso numa das aulas em que tive o prazer de dormir. Esqueço-me o autor de tamanha frase, entretanto, obrigo-me a concordar.
É fora de dúvida, a existência de verdadeiros gênios que se destacaram ao longo de nossa história, afinal, somos uma raça "inteligente", - e aos desavisados - as aspas não foram gratuitas. Einstein, Freud, Da Vinci, Dercy Gonçalves por que não? São exemplos de genialidades inigualáveis, tanto do ponto de vista científico, quanto do humorístico, se é que era essa a intenção da finada Dercy. Mas em meio aos gênios, existem aqueles que se acham gênios, como diria o Felipe Neto: "os dotados de probleminha!".
Uma que tira a roupa aqui, uma ex-BBB ali, um ex jogador de futebol metido a intelectual aculá. Mas que na verdade não são "porra" nenhuma.
Em nome destes, que me disponho a teclar hoje para os leitores, desde já, aviso que os tais "gênios" não são indicadores de classe social, visto que, que existem trouxas de todos os tipos.
Desde o rico que compra roupinha de marca, faz "lipo" na tentativa de camuflar as estrias e compra óculos de grau falso, para disfarçar á falta de conhecimento, ao trouxa pobre que compra roupinha de marca sem ter como pagar, faz dieta da lua por não ter como fazer "lipo" e usa óculos coloridos de feira para se assemelhar aos "coloridos".
![]() |
O Bart aderiu |
“Assista depois, capitulo inédito de Vale a Pena Ver de Novo”(Galvão Bueno)
Alguém avisa o Galvão, que se o nome do programa é: "Vale a Pena Ver de Novo", muito provavelmente, ele ja foi visto antes, logo é meio lógico que ele não seja inédito não é? Velho "Galva" se limite aos comentários esportivos amigo:
“Depois da derrota o pior resultado e o empate”(Galvão Bueno)
Acho que o Einstein morreu antes de fazer essa descoberta. Realmente é bem difícil chegarmos a essa conclusão, visto que, só existem tres resultados possiveis, e a vitória é o melhor deles. Mas nosso "Galva" tratou de nos deixar bem á par sobre o assunto.
Por essas e outras que eu sou á favor da campanha "Cala boca Galvão". Nada pessoal claro.
Mas o Galvão pelo menos se enquadrava na categoria "celebridade simpática desavisada", duro é aturar aquelas que insultam nossa inteligencia:
“Eu sou virgem”(Milene, namorada do Ronaldinho, uma semana antes de anunciar sua gravidez)
"Pô" Milene tu fez o que? Gestação de F1, não somos retardatários ora, como você conseguiu engravidar virgem? Temos uma nova "Maria". NOSSA, se isso for verdade o Ronaldo é Deus? Se for ta na hora de um regime celestial.
Mas o que dizer daqueles famosos que possuem o tamanho do carisma inversamente proporcional ao cérebro?
![]() |
Eterna loira do "Tchan" |
“Vou me candidatar por São Paulo porque sou São Paulino”(Maguila)
Uma coisa é certa, ganhaste boa parte do colegio eleitoral gay, por outro lado fico me indagando. Se eu torcer pelo Flamengo vou comandar as tropas estelares de urubus? Se eu for corintiano, vou me tornar diretor chefe da rede presidiária do Estado?
As pessoas dizem que eu sou machista, que eu sou preconceituoso. Porra! Que mané preconceito o que? Eu sou negro, pobre e feio, não seria um tanto quanto contraditório? Embora ás vezes seja impossível largar mão de falar sobre certas mulheres. A Carla Perez por exemplo. O que essa mulher fez para merecer o status que tem. "Tá" certo que a fama é algo indiscutível, até "mulheres frutas" são famosas hoje em dia, mas pelo que me consta, têm conhecimento e humildade para se colocarem onde devem estar. Mas a Carla ...
"MEW" a Carla Perez sentou no sojá do "JÔ". Ai já viu não é?
-" Então Carla, qual lugar você tem mais vontade de conhecer?"
-“Estou louca para ir para Nova Iorque, eu sempre quis conhecer a Europa”
":@:@:@" "Meeeeeu Deeeus" Alguém da um mapa para essa mulher e avisem que não é uma peça do vestuário, não entenderam? Calma
-"Qual seu hobby favorito?"
-“Meu Hobby? Ah eu tenho um preto, mas prefiro o vermelho”
![]() |
Programa "Fantasia" do SBT |
A São Paulo Fashion Week ficaria feliz em saber, mas felizmente, você ainda não foi convidada a desfilar amor.
O pior é que ela ganhou um programa para apresentar ... Lembram aquele que possuia dez gostosas dançando com um bambolê no "SBT" na época em que o Silvio estava desesperado? Pois é, lá estava Carla:
-"Dá uma dica Carla."
-“Começa com a letra ” i ” de iscola”
Esquece do mapa, lhe dê um dicionário. Ela sabe ler não é?
Mais uma vez ratifico que mulher bonita não é sinonimo de "burrice" ( agora meus professores me matam, odeiam que eu fale essa expressão, mas dane-se ), convenhamos, a porcentagem delas é impressionante:
“A carreira artística e difícil porque tem muitas dificuldades”(Tiazinha)
JURA?
“Quando eu morrer quero ser enterrada de bruços para as pessoas me reconhecerem.”(Rita Cadilac)
De fato Rita ... As pessoas te reconhecerão principalmente a geração puberdade compreendida entre 1900 à 3000. E os mesmo que me acusam de preconceito, primeiro deveriam prestr atenção nos astros que admiram:
“Isso é coisa de viado”(Pedro Bial, sem saber que estava no ar, sobre um bailarino brasileiro)
Os poderosos, não ficam atrás:
“A perda da vida será irreversível”(ex- vice presidente dos EUA)
Puta Merda! Será que alguém que morreu percebeu isso?
Não falemos só dos outros, porque Gafe de qualidade o Brasil faz em casa e melhor elege também:
"A grande maioria de nossas importações vem de fora do país" ( Lula )
Caramba Lula você pensou isso sozinho?
"Se não tivermos sucesso, corremos o risco de fracassarmos" ( Lula )
![]() |
Exmo. Sr. Presidente |
Taí algo que eu nunca tinha parado para pensar.
"Uma palavra resume provavelmente a responsabilidade de qualquer governante. E essa palavra é "estar preparado" ( Lula )
Presidente, uma palavra, é uam construção léxica única, seria mais plausível o senhor ter dito "locução adverbial". Será que ele entendeu?
"Nós estamos preparados para qualquer imprevisto que possa ocorrer ou não" ( Lula )
Presidente, se o senhor estiver preparado não será imprevisto, do mesmo modo que se não ocorrer também não será um.
"MINHA MÃE NASCEU ANALFABETA" ( Lula )
Agora eu entendo a sua preocupação e o seu governo totalmente voltado á uma política social forte. A mãe do senhor masceu analfabeta. O problema é que a mão do Joãozinho também, a do Obama, até a do Bin Laden.
"Eu e meu governo iremos combater a ética" ( Lula )
Pelo menos o senhor cumpre as promessas não é?
As gafes são perfeitamente compreensíveis, desde que, sejam desvios não frequentes, afinal, somos todos passíveis de erro. Não sou á favor da ridicularização de ninguém, embora essa minha concepção, tenha lhes parecido um tanto quanto paradoxa. Eu sou apenas um gozador que se utiliza de palavras para fazer o que melhor sabe Gozar. Dessa vez, não no sentido literal.